terça-feira, 23 de agosto de 2011


A CASA DE 7 PORTAS

Deu 28:7 -  O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

Deu 28:25 -  O Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.

Quando Deus nos proclama em Deuteronômio 28  Benção e a Maldição, Ele então menciona a expressão “sete caminhos”. Na nossa lógica humana fica difícil entender como alguém pode atacar por um caminho e sair por sete, pode parecer que o inimigo se dividiu ou se multiplicou, mas sabemos pelo contexto que esta expressão de Deus enfatiza a derrota, tanto do inimigo quando profere a benção como também de Israel quando é proferida a maldição.
Então vamos buscar um entendimento um pouco mais profundo, afinal Deus poderia dizer simplesmente vitória ou derrota, porém disse: “por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.”
Poderíamos querer espiritualizar esta expressão trocando a palavra “inimigo” pela palavra “demônio”, como é muito arriscado trocar palavras na Bíblia preferimos então mencionar a expressão de Jesus cerca de 1400 anos depois:

Mateus 12:43 Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.     

44 Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. 

45 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.

Nesta pregação de Jesus, só aproveitamos do texto anterior o número “sete”

O espírito imundo diz: Voltarei para minha casa donde saí.
Jesus não disse que o homem é a casa do demônio porém o demônio considera assim.

Mar 16:9 -  E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO